A criação de sites para diferentes objetivos tem aumentado cada vez mais, porém, muitas vezes acabam não trazendo rendimentos ou necessitam de muito trabalho para pouco resultado. Sendo assim, separamos algumas estratégias para auxiliar num site promissor.

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Usar uma boa plataforma

Escolher uma plataforma adequada, ou seja, um bom Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), é o primeiro passo para a criação de um site bom. Uma plataforma adequada é aquela que é de fácil utilização, oferece um bom suporte, possui uma boa infraestrutura de implantação, tem otimização para mecanismos de busca e uma variedade de plugins.

Atualmente, o WordPress é a plataforma mais indicada por ser adaptável e simplificada, tem uma equipe imensa, é amigável aos mecanismos de busca, possui variedade de temas, além de plugins. Todos esse recursos otimizam seu tempo e dinheiro investidos na criação e edição do site.

Aplicar conceitos de SEO

O SEO (Otimização para Motores de Busca) é uma técnica utilizada para melhorar o desempenho do seu site por meio de um ranqueamento das páginas de forma orgânica. A otimização é feita ao aplicar algumas técnicas, são elas:

  • Utilizar palavras-chave;

  • Criar conteúdos de qualidade;

  • Escolher bons títulos;

  • Ter uma URL fácil de ser lembrada;

  • Fazer link building dentro dos posts;

  • Utilizar Alt Text.

Essas são algumas das estratégias de SEO que vão fazer com que seu site apareça em uma melhor posição em mecanismos de busca como Google e Yahoo!

Produzir conteúdos relevantes

Produzir conteúdos de qualidade é essencial, para isso os textos devem possuir informações relevantes, claras e que estejam de acordo com o título, isso irá aumentar o tempo de permanência na página e também a credibilidade do seu site.

Além disso, deve-se utilizar conteúdos evergreen, ou seja, produzir conteúdos – seja textos, imagens, vídeos, infográficos e áudios – que não percam seu valor com o passar do tempo, como tutoriais, guias, glossários e textos em geral que não possuam palavras como ontem e hoje. Isso trará visitantes por tempo ilimitado.

Estar integrado a mídias sociais

Existem diversas redes sociais, cada uma com sua função e benefícios para o seu site, veja a seguir:

  • Facebook – é a maior rede social atualmente, possui mais usuários ativos, portanto tem maior alcance geral;

  • Twitter – pode ser um ótimo canal de interação entre site/empresa e usuários e necessita de maior frequência de publicações;

  • Instagram – necessita de maior quantidade de recursos visuais e possui foco em jovens;

  • YouTube – é uma rede social que vem crescendo cada vez mais, necessita de mais trabalho na criação de conteúdos, mas tem capacidade de atrair muitos visitantes e o vídeo ainda pode ser anexado no seu site.

O interessante é investir um pouco em todas as redes sociais, mas manter um foco maior onde estiver seu público alvo, assim, você poderá atender e todos e ter uma divulgação mais abrangente.

Associar estratégias de publicidade online

O anúncios patrocinados possuem um grande poder de divulgação, principalmente se associados a todos as outras estratégias. Os mais utilizados são:

  • Google Adwords – permite melhor posição nos resultados de busca através de patrocínio;

  • Facebook Ads – é uma estratégia de mídia paga que fornece diferentes modelos de anúncios para a sua página, trazendo maior divulgação.

Sendo assim, com a utilização correta do recursos e estratégias certas, o seu site irá se tornar referência no mercado e trará excelentes resultados.