Em meio a um número cada vez maior de produtores de conteúdo na internet, atrair a atenção das pessoas é também cada vez mais difícil.

Seja para diferenciar um negócio de tantos outros, para cativar um público ou chamar a atenção para um produto, o design se tornou uma ferramenta essecial.

Apesar de fácil acesso, em apps e sites na internet, uma coisa é necessária mais do que nunca: o conhecimento e a sensibilidade para tornar seu conteúdo atraente.

Aí entra o profissional do design gráfico, que o responsável por bolar, planejar e executar as ideias de marketing que melhor se adequem ao seu projeto. É mesmo uma figura técnica, mas que tem a missão de usar esse conhecimento profissional para gerar conteúdo com apelo emocional ou sensorial.

Por que Design Gráfico?

O design gráfico tem a função de compreender seu projeto ou produto, evidenciar seus pontos principais e comunicar, de forma eficiente, o que ele é e por que deve ter a confiança do cliente.

O designer gráfico, como profissional, lida com imagens, cores e textos, pensando em opções de impressão ou em formatos de publicação web. Evitando aqueles problemas muito comuns de imagens com baixa qualidade ou incompatíveis com determinada plataforma.

Hoje ainda, o designer também pensa em como estruturar uma boa composição que agrade ao leitor ou expectador, de modo a atingir os objetivos de uma mensagem.

Dentro dessa área, o design pode te ajudar em muitas necessidades do seu negócio: é importante na criação de sites, na produção de animações, criação de fontes para os textos, diagramando seu conteúdo, trabalhando com ilustrações e muito mais.

Como o design é importante para seu conteúdo?

Apesar de parecer um tanto óbvio, de nada adianta produzir um conteúdo excelente se este conteúdo não for exposto de uma forma que ganhe o coração do leitor. Em especial na internet, onde nossa atenção é alvo de competição o tempo todo.

E não se engane, as redes sociais e os aplicativos populares estão todos de olho no design. Para ganhar a corrida contra eles e converter leitores, é preciso entrar nesse jogo.

Com um bom design, seu engajamento vai crescer muito, e seu conteúdo, ser altamente valorizado.

Contrate um time

Todas as vezes que uma empresa decide investir no marketing digital, não será preciso apenas o trabalho de um único profissional. As diferentes necessidades do markting acabam exigindo uma equipe completa e com diferentes competências. Mas, na hora de se conectar com o cliente e causar uma primeira impressão, de nada adianta ter um bom time com analistas, um bom redator de conteúdo, profissionais de social media, se não houver um planejamento e execução bem feitas no designer gráfico.

Sabe aquele ditado? Uma imagem vale mais que mil palavras… Ele continua valendo ainda mais nessa época em que estamos cercados de imagens o tempo todo. Na verdade, algumas pesquisas mostram que um bom design pode impactar em até 63% no faturamento dos empreendimentos digitais.