Vivemos hoje uma realidade completamente diferente daquela que existia antigamente. O mundo virtual tomou conta de praticamente tudo e as empresas não ficaram de fora desta mudança.

O comércio eletrônico cresceu em números absurdos nos últimos tempos. Tudo isso é uma resposta do público consumidor à facilidade das transações online. Se você tem um negócio, por menor que seja, não pode ficar de fora desta oportunidade.

Por que fazer um site é importante para a sua empresa?

Estar na internet não é mais uma escolha para as empresas, mas sim uma necessidade. Praticamente todas as pessoas estão conectadas à rede através de seus smartphones. Esta é a realidade atual.

Mesmo que a sua empresa seja pequena, não faça vendas diretas online ou venda apenas para um território específico, no caso de empresas locais, um site ainda é uma maneira de se fortalecer no mercado.

A função do site, aliás, vai além de realizar novas vendas e alcançar novos clientes. Ele solidifica a empresa e a relação que ela tem com o público. E facilita muito também as estratégias de marketing digital.

Para que o seu site tenha sucesso e realmente cumpra o que promete, ele deve seguir algumas orientações previstas pelo Google. O objetivo é tão somente proporcionar a melhor experiência possível para o público visitante.

Portanto, você precisa:

  • Usar técnicas de SEO. São estratégias que otimizam os resultados de busca através de palavras chaves, uso de links internos e externos e outros.
  • Oferecer conteúdo relevante. Ou seja, conteúdo que solucione o problema que o cliente está precisando e pesquisando.
  • Criar um site responsivo. É aquele site que se adapta perfeitamente à tela do aparelho que está sendo utilizado para acessar a internet. Não importa se a pessoa está usando um tablet, computador de mesa ou smartphone. Ela não terá problemas em navegar corretamente.

Com o uso constante do smartphone para este fim, ter um site responsivo ganha pontos não só com o público, que usufrui do acesso facilitado, mas também com o Google. Ele percebe o seu interesse em facilitar a vida do usuário e ainda lhe oferece uma boa posição nos resultados de busca.

Quais vantagens que o site vai lhe proporcionar?

Confira algumas vantagens que o site pode proporcionar para a sua empresa e garantir o sucesso dos seus negócios.

Facilidade de localização da sua empresa

Sua empresa será encontrada com mais facilidade devido ao site, mesmo que você já tenha um perfil em uma rede social. Isso acontece durante aquela pesquisa que as pessoas fazem, através de palavras chaves, no Google, por exemplo. Principalmente se houver conteúdo relevante a oferecer.

Fortalecimento de relação entre você e seu cliente

O site é uma excelente maneira de fortalecer laços com o seu público e aproximá-lo do seu negócio.

É possível tirar dúvidas, interagir com os comentários, avisar sobre promoções, deixar o seu cliente a par das novidades que a sua empresa está lançando etc. É como se fosse um escritório virtual.

Crescimento do seu negócio

Não é somente através de vendas diretas que a sua empresa tem chances de crescer. O site vai tornar o seu negócio mais conhecido, pois estará em uma espécie de vitrine virtual. Desta forma, ele irá atrair mais visitantes, fechar parcerias e aumentar o faturamento.

Não se esqueça das redes sociais

Além de manter um site bem estruturado, a sua empresa deve estar presente nas redes sociais. Elas são importantes para garantir autoridade à sua marca.

Com uma popularidade muito grande entre todos os tipos de pessoas, as redes sociais facilitam, estimulam e fortalecem a relação entre empresa e cliente.

Além disso, é uma maneira de engajar os seus leitores, fazendo-os interagir e compartilhar as suas postagens. Isso é muito importante para o crescimento de qualquer empresa.

Ter um site para a sua empresa é o mínimo que você pode fazer para não estar completamente à margem do mundo virtual. As vantagens e benefícios são inúmeros e você só tem a ganhar.